sábado, 2 de setembro de 2017

GOSTO DE SAMPA - BOA TARDE I (02.09.2017) (VOLUME II)

Ainda no “Eldorado”. Que surpreendeu a mim e Emília. Pela conservação. Parecendo novinho em folha. Muitas lojas de marcas e inúmeros restaurantes de ponta. Finos! Finíssimos!

Adentramos no ‘Applebee’s’. Um espetáculo! Germana de lá, de São Francisco, a perguntar onde estamos por conta do instantâneo de horas atrás que enviáramos. “No Brasil, minha filha. Em São Paulo. Naquele shopping que você, ainda novinha, conheceu com a gente”. O mundo está cada vez mais plano. Penso: como era a vida dos pais e dos avós, antigamente, sem notícias de seus filhos e de seus netos? 


Pedimos... Na verdade, Gui. Ele, incrivelmente, internacional: “Strawberry Lemonade, Nachos Nuevos e Buffalo Chicken Wings”. Uma delícia!

Emília, coitada, só olhando porque, de jejum, desde cedo, para um exame de logo mais no Hospital Santa Catarina.

Passeamos por todo o shopping até quase final da tarde. Gui, insaciável: quanto mais andava e conhecia, mais queria andar e mais queria conhecer. “Vovô que shopping maravilhoso!”, disse-me. “Pois é, Gui. Para aqui, no passado, a gente vinha com seu pai e suas tias e por aqui passávamos quase todo o dia. Eles adoravam!”, eu lhe disse. “Ah! Será por isso que estou gostando tanto?” No que eu respondi: “Não duvido, Gui. Quando voltar, conte para seu pai que você passou por onde ele passara com suas tias quando novos. Ele vai ficar muito feliz! Mas Gui, vamos embora que já é tarde. Sua avó tem que passar no Hospital Santa Catarina e você ainda tem agenda para logo mais à noite.”, disse-o. “Verdade, vovô! Vamos ao Terraço Itália!”


Nenhum comentário:

Postar um comentário