sexta-feira, 1 de setembro de 2017

GOSTO DE SAMPA - BOA TARDE III (01.09.2017) (VOLUME II)

Já tarde. Quase noite. No Kopenhagen, da Oscar Freire com Bela Cintra. Uma delícia! Do passeio pelas lojas bonitas para uma gente com poucos reais no bolso, mas comprando. Disse a Emília: “Quanta gente de sacolas nas mãos. Viva o Brasil! Essa gente não vai baixar o nosso astral. Roubar o nosso humor. Ah! Pelo menos o meu não! E, penso também, do forte povo brasileiro, que apesar de indignado e revoltado, não lhe falta alegria de viver e vontade de superar tudo de ruim que teria ocorrido em seu país de alguns anos para cá.” 

A gente, apesar das andanças, compras zero. E viajamos com esse espírito. Compras, zero. Afinal, não se paga nada pelo banho de moda a que se assiste e até se prova. E, antes de adentrarmos no “Kopenhagen”, percorremos todas aquelas maravilhas que a Oscar oferece a quem a visita.  Foi, realmente, um final de tarde muito gostoso. Que costumo viver toda vez ou quase toda vez que venho a São Paulo.  


Do “Kopenhagen”, partimos para visitar o Shopping Cidade São Paulo, na Avenida Paulista. Dizia a agenda do meu netinho. “Vamos pra lá, vovô?”, cobrou-me. “Está na sua agenda? Então vamos. Mas claro que vamos, Gui! Depois, Maksoud. Seus avós vão precisar descansar um pouco. E sinto que você também”, disse-o. “Eu não, vovô. Estou bem. Não estou cansado”. Tive que lembrá-lo: “É que, Gui, você é muito novo. Ainda não passou dos 30. Seus avós, sim. Portanto, depois do Shopping Cidade São Paulo, cama! Que amanhã é outro dia e, segundo sei, sua agenda está cheia”, disse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário